Publicité

REFLEXÃO ACERCA DA 3ª PROVA – ABRANTES – 265 KMS

Vote utilisateur: 1 / 5

Etoiles activesEtoiles inactivesEtoiles inactivesEtoiles inactivesEtoiles inactives
 

Caros amigos,

Temos consciência que tudo fizemos para que prova de Abrantes decorresse da melhor forma, mas, infelizmente, as coisas não correram como queríamos e como todos vós merecíeis!
Entendemos, todavia, que os “nossos pombos”, os nossos colaboradores e amigos e todos aqueles que acreditam no nosso projecto, merecem estas palavras revestidas de um sentimento de perda. Todos merecem o nosso pedido de desculpas!
Temos também consciência que tudo fizemos para que a prova decorresse dentro de uma normalidade controlada pois:
- Os pombos estavam e estão saudáveis como apresentado nas últimas análises efectuadas;
- As carúnculas brancas;
- Garganta rosada e limpa;
- Carnes rosadas e pouco escamadas;
- Peso ideal;
- Voavam com alegria e vontade;
- Foram encestados a partir das 21hrs de sexta-feira;
- Foram abeberados logo após, ainda no local;
- O camião partiu directamente para o local, onde chegou aproximadamente às 03h45;
- Abeberamos os pombos uma hora antes da hora prevista de solta;
- Durante todo o percurso e até à chegada dos pombos, fizemos medições de temperatura, pressão atmosférica e humidade relativa do ar, tal como comprovamos no vídeo de ontem;
- Poderíamos ter soltado uns 15 a 20 minutos mais cedo, mas a solta só foi efectuada quando achámos haver luminosidade suficiente;
- Os pombos orientaram-se em cerca de 80 segundos, o que achamos muito bom;
- Os primeiros pombos a chegar, chegaram numa quantidade razoável e a uma velocidade média normal para a nossa localização geográfica;
- Mesmo os pombos chegados mais tarde, hoje mesmo, apresentavam uma boa condição física e recuperaram lindamente;
- Na terça-feira, teremos mais uma assistência veterinária, para podermos descansar um pouco mais.

O que poderá ter corrido mal?

Na nossa humilde opinião e depois de tanto termos discutido o assunto com tantos amigos, de diferentes áreas profissionais, achamos poder ter encontrado uma explicação. É que nós fizemos prova num dia onde outras congéneres fizeram (todos soubemos avaliar qual o melhor dia da semana, o que comprova que há bastante profissionalismo e atenção em Portugal). Ora, apesar das temperaturas estarem relativamente altas, só nós sofremos. Porquê? Vento moderado do quadrante leste e incêndios que, nós no Norte nunca vimos! Se o calor fosse a causa principal, muitos teriam vindo no final do dia e muitos teriam vindo no dia seguinte. Infelizmente isso não aconteceu e isso leva-nos a pensar no pior.
O nosso pessoal e camião estiveram retidos, sem poder circular, cerca de três horas. Pela primeira vez na vida, as forças de segurança do Norte fizeram o que nunca foi visto e encerraram as 5 principais vias de comunicação do Norte: Auto-estrada A1, Nacional 1, A25, Nacional 109, IC2. É verdade! Entre a Mealhada e Águeda (mais ou menos 120 Kms depois da solta) instalou-se o caos durante algumas horas!
Incêndios em Albergaria, Águeda, Valongo, Sobrado, Baião que os nossos valentes pombos tiveram de ultrapassar…. Nem todos, se calhar!
Não pretendíamos escrever tanto, nem queremos tão pouco arranjar desculpas!
É por todos vós que merecem o nosso agradecimento e respeito por acreditarem no projecto “Moledo Pigeons Races”, que estas linhas são redigidas e colocadas à vossa disposição, tal e qual como quem busca respostas junto da sua almofada.

Obrigado amigos!

Imprimer E-mail

Avec le support de:

Powered by Benzing

Qui est en ligne

Nous avons 105 invités et aucun membre en ligne